quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vereador pede abate de mangueira em escola

Segundo Claudemir Justi (PSDB), o abate foi recomendado por laudo técnico há dois anos, pois a árvore oferece riscos para a escola e sua vizinhança
O vereador Claudemir Justi (PSDB), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, solicita informações da Prefeitura sobre o abate de uma mangueira de grande porte existente no pátio da Escola Estadual Prof. Julio Bierrenbach, no Jardim Santa Rosália.
“Há dois anos, desde 4 de novembro de 2008, há laudo técnico favorável ao abate da árvore, mas até agora ele não foi executado”, afirma Claudemir Justi, observando que a referida mangueira oferece riscos para alunos e funcionários da escola e também para a vizinhança.
Segundo o vereador, as raízes da árvore afetam o muro e passam sob o prédio da escola, podendo comprometer sua estrutura. Também a copa da mangueira ultrapassou a fiação elétrica e já atinge as residências do outro lado da rua. “Além disso, galhos secos da árvore caem constantemente, gerando riscos de acidentes no local”, acrescenta.
Em seu requerimento, Claudemir Justi quer saber se o abate da mangueira já consta da programação da Secretaria de Obras e Infra-Estrutura Urbana e, em caso negativo, solicita urgência na execução do serviço, se possível durante o mês de janeiro próximo, ainda dentro do período de férias escolares.